+1-305-224-1900 [email protected]

Visto EB-1

A primeira categoria de preferência de emprego EB-1 reconhece as oportunidades de crescimento econômicos e científicos trazidas para os Estados Unidos por imigrantes altamente qualificados e, portanto, reserva 40.000 vistos de imigrantes por ano para os indivíduos mais capazes e talentosos na categoria EB-1. Profissionais qualificados recebem uma série de vantagens sob a categoria EB-1, como a capacidade de preencher a petição por si próprio, obter a residência permanente sem uma certificação de trabalho, e obter residência permanente mais rápido do que outros trabalhadores imigrantes.

A classificação EB-1 está dividida em três subcategorias que incluem indivíduos com habilidades extraordinárias (EB-1A), pesquisadores e professores em destaque (EB-1B), e os executivos e gerentes de multinacionais (EB-1C). Em uma petição EB-1A, uma oferta de emprego permanente não é necessária, e um estrangeiro pode solicitar benefícios de imigração por si próprio. No entanto, em petições EB-1B e EB-1C, uma oferta de trabalho permanente é necessária, ou seja, um empregador dos EUA deve preencher a petição em nome do imigrante EB-1B ou EB-1C. Um indivíduo de qualificação deve demonstrar que ele ou ela se distingue em seu campo, fornecendo provas documentais tais como, mas não limitado a:

EB-1A

  • Recebimento de prêmios nacional ou internacionalmente reconhecidos ou prêmios por excelencia.
  • O material publicado em publicações comerciais profissionais ou grandes meios de comunicação sobre o imigrante relativos ao trabalho do mesmo.
  • Papel de liderança dentro de uma organização / estabelecimento com uma excelente reputação.
  • Sucesso comercial na performance de artes, como por exemplo, recibo de números de bilheteria ou número de vendas de cassete, CD, vídeo ou de DVD.
  • Contribuições científicas, acadêmicas ou artísticas originais de grande importância.
  • Exposições artísticas / shows.

EB-1B

  • O reconhecimento internacional por ser excelente em uma área acadêmica específica.
  • Pelo menos três anos de pesquisa e experiência docente relevante
  • Oferta de emprego para uma posição permanente de pesquisa ou posição de ensino.

EB-1C

  • O imigrante deve procurar ser empregado por uma empresa em uma função gerencial ou executiva.
  • O imigrante deve ter trabalhado para a mesma empresa (ou sua afiliada ou subsidiária) durante pelo menos um ano nos últimos três anos e pelo menos um ano de trabalho de qualificação deve ter ocorrido fora dos Estados Unidos.

 

Contratar um advogado de imigração que tenha experiência com os procedimentos de imigração para os imigrantes de alta prioridade é recomendado, um vez que demonstrar que um indivíduo se qualifica na categoria EB-1 requer documentação substancial.

Para obter orientação sobre a qualificação para a categoria EB-1 e o processo de requerimento, entre em contato com Rahbaran & Associados. Podemos representá-lo para garantir que as suas qualificações e realizações sejam claramente refletidas em sua petição de EB-1 e satisfaçam normas regulamentares do visto.