+1-305-224-1900 [email protected]

Trabalhador De Habilidade Extraordinária 0-1

O visto O-1 abre as portas do mercado nos EUA para indivíduos com habilidades extraordinárias nas áreas de “ciências, artes, educação, negócios ou atletismo” ou para quem tem mostrado “realização profissional nas indústrias de cinema e televisão”. O visto O-1 é notavelmente mais popular entre os indivíduos nas áreas criativas, devido ao fato de que a indústria de entretenimento mais lucrativa é a dos Estados Unidos, no entanto, o visto O-1 fornece a muitos outros indivíduos estrangeiros reconhecidos a nível nacional ou internacional, a oportunidade de prosseguir a sua carreira nos EUA desde que eles tenham encontrado emprego no país e tenham atendido as qualificações do visto O-1. Existem várias maneiras de demonstrar que o requerente do visto O-1 é de extraordinária habilidade em uma certa área.

Por exemplo, o requerente do visto O-1 pode fornecer evidências de recebimento de prêmios a nível nacional ou internacional, como Prêmio Nobel ou Oscar, ou material publicado relativo ao seu trabalho, salário elevado em relação aos outros da mesma área, e evidências de associação com organizações ou estabelecimentos altamente respeitáveis. É recomendado, aos prováveis requerentes do visto O-1, consultar um advogado para garantir que uma quantidade adequada de provas documentais seja incluída na sua petição para o visto O-1. Aos peticionários do visto O-1 qualificados são concedidos o visto durante um ano, no entanto, os peticionários de visto O-1 podem prolongar a sua estadia em incrementos de um ano, mas sua estadia total não deve exceder três anos. Os membros da família, como cônjuge e crianças com menos de 21 anos, podem acompanhar o peticionário do visto O-1 para os EUA com um visto O-3 e podem frequentar a escola, entretanto, não estão autorizados a trabalhar nos EUA.

Nos casos em que o peticionário do visto O-1 requer a assistência de um colega durante um evento ou uma atividade específica, o visto O-2 está disponível para trabalhadores com habilidades críticas e experiências que são indispensáveis para o bom desempenho do principal peticionário do visto O-1, desde que não existam trabalhadores americanos prontamente disponíveis para realizar o trabalho. Peticionários do visto O-2 qualificados também devem ser capazes de evidenciar uma relação de trabalho de longa data com o requerente do visto O-1.